Nêmesis: um romance policial de Ana Luísa Coletti Ricci

analuisaQuem gosta de romance policial não pode deixar de conhecer a obra da jovem e talentosa escritora araraquarense Ana Luísa Coletti Ricci: Nêmesis.

A trama é recheada de surpresas e a riqueza de elementos intertextuais deixa a história ainda mais complexa e divertida.

Esse já é o quarto romance policial da incansável Ana Luísa, que também publicou Morte na ópera, pela editora Degaspari em 2011, O Sacrifício, pela editora Multifoco em 2012, e Diamante Negro, também pela Multifoco em 2013.

A autora cursa o segundo ano de Letras na UNESP/Araraquara e desenvolve pesquisa de iniciação científica sobre o “romance do assassino” com bolsa FAPESP, desde o início deste ano.

Nêmesis é um exemplar do “romance do assassino”, mas dizer o que isso significa implica eliminar todo o suspense da narrativa. Descubra você mesmo!

 

“Os dias pareciam durar a eternidade, os ventos deixavam apertados os corações e o oceano bravio investia, furioso, contra os rochedos da falésia, afogando as esperanças.
Cativa em sua própria casa em Vólos (Grécia), Helena Cohim terá de conviver com amigos que se mostram falsos e perigosos a cada instante, enquanto luta para sobreviver a um assassino sombrio que os espreita.
Helena deve se desvencilhar da mão amiga que deseja matá-la, livrando-se do destino funesto que a aguarda. Mas, ela tem um pior inimigo a temer, pior que a morte e a traição, malévolo e sombrio; seus medos…”

A obra está disponível na Amazon: www.amazon.com.br/

QUEM ESCREVE?

Fernanda Massi é Mestra e Doutora em Linguística e Língua Portuguesa pela Unesp/Araraquara. Ela é também Pós-Doutora em Linguística Aplicada pela UNICAMP. Foi professora de Leitura e Produção de Textos na Unesp/Araraquara e na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Nesse período, orientou trabalhos de conclusão de curso (TCC) e de iniciação científica. Fernanda trabalha com revisão de texto desde o início da sua graduação em Letras (2004) e é também a responsável pelas revisões da Letraria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As vozes de um texto
Nos bastidores da ciência: conhecendo o trabalho do cientista