Menina de 11 anos lança seu 2º livro ilustrado!

A jovem Maria Eduarda Garcia Quaresma, a Duda, tem apenas 11 anos, mas já está lançando seu segundo livro!

Em 2018, com incentivo da sua professora Lívia Laís Femina Figueiredo, Duda reuniu suas poesias em um livro que ela mesma ilustrou, chamado “Uma menina em poesia”. O livro, publicado pela Letraria, fez tanto sucesso que as 200 cópias se esgotaram em menos de 6 meses!

As poesias de Duda encantaram os leitores pela sensibilidade e doçura da menina. Os desenhos traziam traços delicados, mas marcantes, que retrataram todo o talento da jovem Maria Eduarda.

Em seu segundo livro, “O lago da vovó“, Maria Eduarda conta a história do lago de seus avós Edilson e Vilcinha, que fez e faz parte de sua história de infância no interior de São Paulo. Além do tom doce para contar a história, Duda também teve a delicadeza de ilustrar o livro com seus desenhos encantadores.

O lago da vovó (Infantil)

Mostrando que domina outros gêneros, além da poesia e da narrativa, Duda escreveu um conto que foi publicado no livro “ContArte uns contos“, organizado por sua professora Lívia Laís Femina Figueiredo, do colégio Artemaior.

ContArte uns Contos (Infantojuvenil)

Orgulho da família e dos professores, Duda fez o lançamento dos seus dois livros no colégio Artemaior, de Mirassol/SP, onde ela estuda. Em junho de 2019, Duda concedeu uma entrevista ao programa Revista de Sábado, da rede Globo, e contou um pouco da sua breve e promissora carreira de escritora.

Com muita desenvoltura, Duda fala sobre seus trabalhos com naturalidade, pois é assim que ela escreve: com o coração! Duda, você é uma inspiração para muitas crianças, parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Como fazer citação de acordo com a ABNT?
Professora lança livro de contos escritos por seus alunos!
Menu