Professora lança livro de contos escritos por seus alunos!

A professora Lívia Laís Femina Figueiredo, do colégio Artemaior, de Mirassol/SP, acaba de produzir um belíssimo livro de contos escritos por seus alunos: “Contarte uns contos”. O lançamento oficial do livro será no dia 15 de agosto no próprio colégio.

O trabalho teve origem no curso de redação ministrado por Lívia no Centro Artemaior de Idiomas (CAI). Segundo ela, “O projeto CAI (Centro Artemaior de Idiomas) iniciou-se em 2017 com aulas de Redação e Inglês. Esse foi um sonho, idealizado pela diretora Zuleica de Carvalho Moreira, que se tornou realidade. Neste período, descobrimos 13 talentos que escreveram 10 contos que estão reunidos nesta obra. Alguns contos foram escritos por mais de um aluno.”.

Os contos falam sobre temas do cotidiano dos jovens (amor, amizade, família), mas há também contos de mistério e contos fantásticos.

Para fazer as ilustrações do livro, Lívia convidou a talentosa professora de artes do Colégio Artemaior, a Lívia Maria Alves. Os desenhos dela, um para cada história, conseguiram representar muito bem o sentimento dos jovens ao escrever seus contos.

Muitos dos jovens autores que participaram desse projeto estão publicando seus trabalhos pela primeira vez em um livro! Isso mostra o quanto o trabalho em sala de aula pode estimular crianças e jovens a ler e escrever sempre. Mais do que um livro de contos, o trabalho desenvolvido pela professora Lívia é um projeto que pode ser reproduzido em outras escolas e outros contextos de educação e incentivo à leitura.

“Contarte uns contos” está classificado como literatura infantojuvenil, mas é um livro que pode ser apreciado por amantes de contos de todas as idades!

O livro está disponível para venda na loja da editora Letraria e as entregas são feitas para todo o Brasil!

ContArte uns Contos (Infantojuvenil)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menina de 11 anos lança seu 2º livro ilustrado!
Por que, porque, porquê ou por quê?
Menu