Trechos e Textos: qual é a música?

Nesse mês de maio, a Letraria está lançando um livro musical, escrito pelo professor e músico André Ramalho, que pode te “salvar” dessa quarentena.

Trata-se da obra Trechos e Textos, que reproduz fragmentos de músicas de grandes nomes da MPB para despertar nossa memória musical e as diferentes interpretações que cada um de nós faz das músicas que marcaram nossas vidas. Ao lado de cada trecho musical, o leitor encontra um texto que reflete sobre a música escolhida e as sensações que ela desperta.

André Ramalho é professor de história na rede pública estadual e municipal de Corumbá/MS e define sua relação com a música da seguinte maneira: “Não sei ser sem a música”. Esse é o primeiro livro do André e seu projeto começou um ano atrás no Instagram que ele criou para divulgar seus textos (@trechosetextosmus). Lá ele utilizou a mesma identidade visual das suas aulas de história, que também foi reproduzida na capa do livro e na apresentação de cada música.

Esse livro também tem uma versão digital, um e-book, que está disponível para download gratuito!

Racionais Mc’s, Moacyr Franco, Novos Baianos, Raul Seixas, Cartola, Belchior, Mundo Bita, Djavan, Lulu Santos, Cazuza, Zeca Baleiro, Caetano Veloso, Chico Buarque, Gilberto Gil, Tim Maia, Marisa Monte, Fundo de quintal, Tom Jobim, Roberto Carlos, Elza Soares, Criolo, Legião Urbana, Titãs são alguns dos artistas contemplados neste livro. Escolha o seu preferido e divirta-se! 😉

A leitura é leve, descontraída e pode ser feita fora de ordem, já que não há uma única narrativa linear na história; há várias narrativas e histórias completas em cada página! Isso porque, como diria o André Ramalho, “A arte salva!” .

O livro está disponível em nossa loja por apenas R$25,00
e o frete custa a partir de R$6,00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Empatia: muito citada, pouco praticada
Como publicar um artigo científico?
Menu