André Ramalho

Primeira publicação na Letraria: 2020

O que você gostaria que as pessoas soubessem sobre você enquanto autor?

Sou Professor, Músico e Escritor. Assim nasceu o Projeto Trechos e Textos, da união entre a Literatura, a Música e a Educação. Escrever sempre foi um sonho, não sei ser sem a música e a Educação é a minha missão: sempre aprender para ensinar o que aprendi.

E sobre as suas obras publicadas?

Trechos e Textos reúne textos inspirados em trechos de músicas. Ao lado de cada trecho musical, o leitor encontra um texto que reflete sobre a música escolhida e as sensações que ela desperta.

Racionais Mc’s, Moacyr Franco, Novos Baianos, Raul Seixas, Cartola, Belchior, Mundo Bita, Djavan, Lulu Santos, Cazuza, Zeca Baleiro, Caetano Veloso, Chico Buarque, Gilberto Gil, Tim Maia, Marisa Monte, Fundo de quintal, Tom Jobim, Roberto Carlos, Elza Soares, Criolo, Legião Urbana, Titãs são alguns dos artistas contemplados neste livro. Escolha o seu preferido e divirta-se!

Esse livro também tem uma versão digital, um e-book, que está disponível para download gratuito!

Para você, ser autor é:

Escrevo porque acredito que a arte salva! A arte é a nossa maneira mais bonita de lutar contra a lógica de que tudo tem final, porque com ela podemos criar algo que durará muito mais do que nós mesmos.

Caso queira, deixe uma mensagem sobre a sua experiência com a Letraria:

Só recebi carinho e respeito, desde o primeiro momento. Há muito profissionalismo, mas muita sensibilidade também. Posso dizer que meu livro ficou melhor do que até mesmo eu poderia imaginar. Sou muito grato por isso. Que seja longa a nossa parceria!

Publicações do autor:

Trechos e textos