Douglas Coelho

Primeira publicação na Letraria: 2021

O que você gostaria que as pessoas soubessem sobre você enquanto autor?

Sou um professor-autor! Meu sonho de publicar um livro se uniu às curiosidades dos meus alunos. Sou professor de Língua Espanhola nos Ensinos Fundamental I e II e no Ensino Médio, mestre em Estudos de Linguagem pela Universidade Federal Fluminense, graduado em Letras (Português-Espanhol) e graduando em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) também pela Universidade Federal Fluminense.

E sobre as suas obras publicadas?

As descobertas de Kito (2021) é um livro infantil paradidático que tem o objetivo de estimular a leitura e a pesquisa autônoma das crianças. Com protagonismo negro, a obra apresenta informações sobre países que falam espanhol, promovendo reflexões sobre a diversidade da língua, a diversidade do continente africano e a importância de combater os estereótipos negativos.

Para você, ser autor é:

Ser autor é estar perto dos leitores de todas as idades e ver que o livro que nós produzimos com tanto carinho se torna parte da vida de muitas pessoas, produzindo novos sentidos e criando novas experiências.

Caso queira, deixe uma mensagem sobre a sua experiência com a Letraria:

Publicar meu primeiro livro pela Letraria foi uma experiência maravilhosa. Sou muito grato pelo carinho e cuidado que todos da equipe tiveram com o lançamento e ainda tem com a divulgação desse livro, que é a realização de um sonho.

Publicações do autor:

As descobertas de Kito

Menu