Primeira publicação na Letraria: 2024

Elisângela Alves Gusmão
O que você gostaria que as pessoas soubessem sobre você enquanto autora?
Sou escritora desde que aprendi a escrever. Tenho centenas de caderninhos em que eu já me preparava para essa apaixonante profissão, além disso, sou professora, mãe do Vicente e da Cecília e ativista ambiental.
E sobre as suas obras publicadas?
Meu primeiro livro chama-se “Selfie da Alma”, trata-se de uma coletânea com contos, crônicas e poemas que tratam sobre a superficialidade das relações sociais na sociedade da informação. Meu segundo livro é “Máscara rasgada”, produzido pela Editora Letraria, é um romance que se passa na pandemia, mas tem como pano de fundo a gripe espanhola de 1916, avançando para 2033, em um surpreendente final.
Para você, ser autora é:
Sou escritora porque acredito no poder transformador da escrita e dedico minha vida a levar essa paixão a crianças e jovens em situação de vulnerabilidade, por meio de projetos como a Biblioteca Comunitária “É nós pela periferia”, além dos livros, aulas e palestras que ministro sobre leitura e formação de leitores.
Caso queira, deixe uma mensagem sobre a sua experiência com a Letraria:
Ter publicado meu segundo livro pela Editora Letraria fez toda a diferença na minha carreira como escritora, pois me senti apoiada e motivada pela Fernanda Massi e pelo Rafael em cada etapa do processo. Recomendo essa editora que é super-conectada com nossos leitores e com os novos desafios de ser escritor na atualidade.