II Jornada Leitores e Leituras na Contemporaneidade

Dando continuidade à I Jornada Leitores e Leituras na Contemporaneidade, realizada em novembro de 2016, na Universidade de São Paulo (USP), a segunda edição do evento agora abre espaço para sessões de comunicação.

As discussões propostas para este ano envolvem o lugar plural do leitor e da leitura nos estudos literários contemporâneos, a formação de leitores literários, o contexto escolar de leitura, a leitura no ambiente digital e a relação dos leitores com a literatura canônica e não canônica.

São esperados como público-alvo professores de ensino médio e fundamental, estudantes de letras, pesquisadores de questões relacionadas à leitura literária e demais interessados, já que o espaço é aberto à reflexão e discussão!

O evento é organizado pelo grupo de pesquisa Leitores e Leituras na Contemporaneidade, coordenado pelas professoras Patrícia Trindade Nakagome (UnB) e Andrea Saad Hossne (USP), e realizado com apoio do Departamento de Teoria Literária e Literatura Comparada (USP) e da Letraria.

QUANDO: 20/05 – 8h às 13h30

ONDE: Sala Caio Prado Jr. – Prédio de História da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas | FFLCH | USP

PROGRAMAÇÃO:
8h – 8h30: Recepção dos participantes
8h30 – 10h: Sessões de comunicação
10h15 – 11h30: Mesa redonda 1
Luzmara Curcino Ferreira (UFSCar) e Renata da Silva Ferreira Asbahr (SEE-SP)
11h30 – 12h: Pausa para café
12h – 13h15: Mesa redonda 2
Marisa Lajolo (UNICAMP/UPM) e José Castilho Marques Neto (UNESP)
13h15 – 13h30: Encerramento

INSCRIÇÕES: http://jllc.fflch.usp.br/node/9

Menu