Primeira publicação na Letraria: 2018
Luiz Gustavo Paulino de Almeida
O que você gostaria que as pessoas soubessem sobre você enquanto autor?
Sou ilustrador e roteirista de histórias em quadrinhos, livros infantis, didáticos e paradidáticos. Tenho Licenciatura em Letras – Língua Brasileira de Sinais (Libras) pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e atuo como professor e tradutor e intérprete de Libras.
E sobre as suas obras publicadas?
Já realizei trabalhos de ilustração infantil nas obras Minha mãe usa touca de cetim e Semente (de Cintia Santos), Meu pai também usa touca de cetim? (de Cintia Santos e Marcel Santos), Pichirín-Bonbon (de Cristina Martins), Minha avó de 100 anos (de Anna Lucia Almeida Dichoff), As descobertas de Kito (de Douglas Coelho), O mundo quadrado/Um coração respeita o outro (de Isadora Valente Kasai) e Rodrigo Baguá: o menino pantaneiro e a pescaria (de Rosanne Dichoff Kasai). Publiquei também as histórias em quadrinhos sinalizadas O congresso de Milão (autoria própria) e A mulher surda na segunda guerra mundial (de Germano Weniger Spelling) e fiz as ilustrações do e-book Português, idioma do Brasil – caderno de exercícios: verbos e conjunções. Todas essas publicações foram feitas em parceria com a editora Letraria.
Para você, ser autor é:
Ser criativo. Enquanto ilustrador e quadrinista, o que mais prezo é criar histórias, cenários e personagens que possam beneficiar outras pessoas. Isso é extraordinário.
Caso queira, deixe uma mensagem sobre a experiência com a Letraria:
Parceira e colega de anos. Desde o meu primeiro trabalho publicado, O Congresso de Milão, estabelecemos uma relação amigável e criativa até então. Uma empresa familiar, comprometida com a qualidade.