Compartilhe 💡

Brocotozá de incertezas

Autor:
José Gomes Pereira

“Este trabalho que aqui apresento reúne trinta poemas, inclusive o que intitula o livro, Brocotozá de incertezas. O título veio da observação de um cenário peculiar ao Pantanal, o brocotozá, certo terreno geograficamente amplo, repleto de buracos e outros obstáculos naturais que exige do pantaneiro cuidado e destreza.

Pretendi situar a relação entre o homem e o ambiente em que vive para a reflexão sobre as incongruências interiores de seu coração: um verdadeiro brocotozá de incertezas.” (José Gomes Pereira)

SOBRE O AUTOR

José Gomes Pereira é professor de Língua Portuguesa e de Língua Inglesa na Rede Municipal de Educação de Corumbá-MS. Leciona na Escola Municipal “Dr. Cássio Leite de Barros” e também na Escola Municipal “Clio Proença”. É mestre em Letras pela UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e estudante de doutorado pela UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora). É membro e presbítero da Igreja Presbiteriana Betânia em Corumbá. Aprecia desde a meninice a literatura de um modo geral, os escritores locais, bem como as demais manifestações culturais do povo brasileiro.

Nossa dica para você 😉

Para visualizar melhor os recursos do e-book, utilize o aplicativo Adobe Acrobat Reader

Conheça outros e-books da área de Literatura e Artes

Tessituras pretas

Sobretudo: discurso, imaginário e figurino em A bela da tarde

Processos de criação pós-pornô: autogestão, exibicionismo e internet

O mundo quadrado | Um coração respeita o outro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.